" Un hombre necesita viajar. Por su cuenta, no por medio de historias, imágenes, libros o TV. Necesita viajar por si mismo, con sus ojos y piés, para entender lo que es suyo. Para un dia plantar sus propios árboles y darles valor. Conocer el frio para disfrutar del calor, y lo opuesto. Sentir la distancia y el desabrigo para estar bien bajo su propio techo. Un hombre necesita viajar a lugares que no conoce para romper esa arrogancia que nos hace ver el mundo como lo imaginamos y no simplesmente como es o puede ser. Que nos hace profesores y doctores de lo que no vimos, cuando deberiamos ser alumnos, y simplemente ir y ver "........... Amir Klink

miércoles, 17 de febrero de 2010

Hasta siempre Brasil!!!


A medida que me acerco a la frontera con Paraguay, voy pensando en todo lo que vivi en este pais y me da nostalgia tener que abandonarlo, por todo lo que vivi, las personas increibles que conoci y lo bien que me trataron toda la gente en general, incluso las personas que solo compartimos algunos minutos, pero a la vez tambien tengo ganas de entrar a Paraguay, porque ya tengo ganas de volver a la Argentina despues de tanto tiempo y aunque despues de casi 3 meses en Brasil me acostumbre bastante al idioma, igual extraño el mio que a la vez me hace sentir mas cerca de casa.
Un agradecimiento muy especial a todos los amigos brasileños, a los medios de comunicaciones por las notas y entrevistas, a todos los que me siguen a traves del blog aunque no me conocen, etc. La pase increible en su pais, muchas gracias por hacerme sentir tan bien, nunca los voy a olvidar y obvio que todas las veces que pueda voy a volver!!!
.
Em português:
.
A medida que me aproximo da fronteira com o Paraguai, vou pensando em tudo o que vivi neste país e me da pesar de ter que abandonar-lo, por tudo o que vivi, as pessoas incríveis que conheci e o bem que me trataram toda a gente em geral, inclusive as pessoas que só compartilhamos alguns minutos, porém por sua vez também tenho vontade de entrar no Paraguai, porque já tenho vontade de voltar à Argentina depois de tanto tempo e ainda que depois de 3 meses no Brasil me acostumei bastante ao idioma, já sinto saudade do meu, que me faz sentir mais perto de casa.
Um agradecimento muito especial a todos os amigos brasileiros, aos meios de comunicação pelas notas e entrevistas, a todos os que me seguem através do Blog, apesar de que não me conhecem, etc.
Passei um tempo incrível em seu país, muito obrigado por me fazerem sentir tão bem, nunca vou esquecer de vocês e obvio que todas as vezes que puder, vou voltar

8 comentarios:

  1. Alberto Rodrigues7 de marzo de 2010, 0:41

    Daniel.
    Tua viagem é impressionante. Conheci tua história pelo blog do Flavio Gomes e também pelo programa "Limite" da ESPN Brasil. Fico feliz por você ter gostado muito do Brasil. Será sempre bem vindo.

    Você teve uma excelente idéia de traduzir o blog para o português.
    Boa viagem e irei te seguindo até o final.

    ResponderEliminar
  2. Ola Daniel,
    Em nome dos brasileiros agradeço tuas palavras.
    Sou de Salvador e lamento não ter conhecido a você e "la maquina".
    Boa viagem

    ResponderEliminar
  3. Gracias Alberto y Antonio Jose por sus comentarios, lo que escribi de los brasileños es lo que realmente me paso y como me hicieron sentir en su pais, mejor imposible!!!
    Gracias!!!

    ResponderEliminar
  4. Marcelo- Vitória-ES12 de marzo de 2010, 19:06

    Oi Daniel
    Oi Angela,

    Parabéns pelo trabalho do blog. Tá demais!!!!
    Acompanhei pelo ORKUT. deu até inveja.
    DanieL,você e "La maquina" são DEZ!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Oi Marcelo, obrigada. Na verdade achamos que escrevendo também em português, os brasileiros teriam a chance de aproveitar e curtir a viagem do Daniel.
    Espero que voc~e continue gostando.
    Valeu!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Oi Daniel e Angela.
    Que blog sensacional. Sou do Rio de Janeiro.
    Só fiquei triste porque o Daniel com sua maquina infernal não passaram pela cidade maravilhosa.
    Mas mesmo assim Daniel, parabéns pela viagem e pela coragem. Muito sucesso e na próxima inclua o Rio.Pode contar com a minha ajuda.

    Suzana

    ResponderEliminar
  7. Gracias Suzana!!!
    Siempre fue mi idea pasar por Rio de Janeiro, pero no conocia a nadie y llegaba justo para año nuevo, por eso a ultimo momento cambie el rumbo y fui a la casa de Angela y flia. Rio quedo pendiente, pero creo que el proximo verano voy para alla.
    Saludos.
    Daniel

    ResponderEliminar
  8. Oi Suzana.

    Obrigada pelo elogio... O blog é para que todos tenham o prazer de viver esta história incrível de meu amigo Daniel... eu o traduzo para que nós brasileiros tenhamos este mesmo privilégio.

    Valeu

    ResponderEliminar


BlogBlogs